Sou consultor, professor e entusiasta em ciência de dados e inteligência artificial. Atualmente sou sócio responsável pela unidade de Data Science e Gestão da Cadeia de Suprimentos na CTI Global. Além disso, atuo como professor no MBA em Ciência de Dados da Live University.

Fui professor do Departamento de Administração Geral e Aplicada na Universidade Federal do Paraná. Em minha disciplina, Métodos Quantitativos na Administração, apresentava a meus alunos as ferramentas básicas de estatística, otimização e simulação, aplicando-os aos problemas mais comuns na gestão.

Incentivo o desenvolvimento da capacidade crítica e analítica, mostrando ao estudante como formular um problema, escolher a técnica adequada para sua solução, solucioná-lo e interpretar os resultados obtidos.

Como consultor contribuo para a geração de valor através da aplicação inovadora de conhecimento científico e tecnologia de ponta na solução de problemas complexos na tomada de decisão.

Fui Gerente de Demanda no O Boticário onde estruturei e liderei uma equipe de cerca de 30 pessoas. Constituída por três núcleos distintos, éramos responsáveis pela geração do plano de vendas de todos os produtos da marca . Além disso,  mantive o processo de planejamento colaborativo com os principais clientes da organização. Por fim, estruturei um núcleo de Data Science responsável por suprir outras áreas e equipes com análises de dados  avançadas

Busco motivar a equipe através do exemplo de excelência e valores. Incentivando a inovação, persigo a eficiência da equipe através de estruturas inteligentes e do fomento ao crescimento individual de cada membro.

Como autor, assino a coluna Gestão em Foco, na revista Mundo Logística. Nesse espaço utilizo a visão sistêmica da organização para instigar meus leitores a refletir com maior profundidade sobre questões de gestão frequentemente trivializadas. Além disso, publiquei Collaborative Systems, Ed. Peter Lang Verlag, no qual eu abordo as relações interorganizacionais a partir da perspectiva sistêmica da organização e da sociedade.

Entre meus principais interesses profissionais estão:

  1. Ciência de dados aplicada;
  2. Inteligência artificial aplicada;
  3. Varejo, marketing e trade marketing;
  4. Gestão da cadeia de suprimentos e gestão de demanda;
  5. Transformação digital na organização e na democracia.

Já na academia tenho interesse sobretudo em:

  1. Teoria de sistemas;
  2. Teoria da organização;
  3. Análise de dados aplicada, incluindo:
    • Otimização;
    • Simulação;
    • Métodos estatísticos, e;
    • Inteligência artificial.

Em minha vida pessoal busco construir uma história genuína, recheada de desafios, experiências e aventuras. É por isso que aprecio fotografia, viagens, motocicleta, jipe, caminhar, velejar, mergulhar e tudo mais que envolva adrenalina ou natureza.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem